cartaz da conferência dare2change

Novembro chega com um evento que promete debater a mais recente inovação no setor agroalimentar. Dare2Change é uma conferência promovida pela PortugalFoods, pelo Colab4Food e pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.) e, durante os dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Congressos do Super Bock Arena, no Porto, reunirá cientistas e empresas dedicados ao setor agroalimentar.

Com o objetivo de alavancar as sinergias entre o sistema científico e tecnológico e o tecido empresarial, para maximizar a geração de valor, a inovação e a competitividade no setor agroalimentar, esta iniciativa pretende ser um ponto de partilha e de debate dos diversos players do setor agroalimentar.

Em análise estarão os desafios futuros do setor agroalimentar, considerando as oportunidades que a mudança proporciona, o que Portugal faz e tem capacidade para fazer – desde a inovação tecnológica aos novos modelos de negócio – e, também, temáticas como a sustentabilidade e a relevância da comunicação das marcas neste setor.

Esta conferência, enquadrada no projeto PortugalFoods_Qualifica, inclui um programa de dois dias, um dedicado à ciência – Dare2Change-Science – e outro dedicado às empresas – Dare2Change-Business.

Dare2Change-Science será o dia dedicado à ciência e centrará o debate nos temas técnico-científicos, com foco na inovação, debruçando-se sobre aspetos como a sustentabilidade alimentar, o impacto dos alimentos na saúde e bem-estar, a nutrição do futuro, as tendências do consumidor e a digitalização do setor, encontrando-se aberto o período de submissão de abstracts. Umas das novidades desde encontro será o “IDEAS4SHARKS”, um espaço que materializará o concurso de ideias onde empresas, professores académicos, investigadores e o Colab4Food elegerão a melhor ideia apresentada.

Dare2Change-Business, o dia dedicado às empresas, incidirá sobre os temas determinantes para o avanço e o desenvolvimento de negócio – como a digitalização, a disrupção alimentar e a inovação no marketing e na comunicação das marcas – incentivado o networking e estimulando a competitividade e o progresso do tecido empresarial.

A participação na Conferência Dare2Change é sujeita a inscrição prévia.

VER WEBSITE

Leave a Reply