Fomento da transformação empresarial

Economia Digital no setor agroalimentar

By 17 de Dezembro, 2020 No Comments
a economia digital no setor agroalimentar

A Digitalização da Economia é a causa de várias transformações em grande escala nos processos de produção de bens e serviços, bem como a forma como os mesmos são colocados no mercado. A Digitalização significa otimizar os processos de negócios por meio da adoção de uma série de novas tecnologias digitais. Os elementos da digitalização, ou da Economia Digital, são aplicáveis a toda a indústria, incluindo a agroalimentar.

A indústria agroalimentar enfrenta desafios únicos, como por exemplo as mudanças sazonais na procura, o aumento da procura por SKU (Stock Keeping Units) diferenciados, o aumento de restrições regulatórias e de qualidade, o planeamento da produção cada vez mais complexo e os requisitos de rastreabilidade e segurança nas cadeias de produção. São estes desafios que tornam o conceito da Economia Digital uma questão altamente estratégica para o setor agroalimentar.

A PortugalFoods, como parceiro de referência do setor agroalimentar, reconhece que a implementação de estratégias assentes na digitalização é um passo determinante para a competitividade das empresas do setor.

O guia para a Economia Digital no setor agroalimentar está disponível para download.

Se preferir, pode visualizar a versão resumida deste estudo com as principais ideias e orientações.

DOWNLOAD

Leave a Reply